Carregando

Vídeos explicam o Programa Educação Conectada

22/10/2018 | Undime com informações do MEC

Dois vídeos disponibilizados no YouTube estão reunindo as principais informações sobre o que é, quais os objetivos e como se dá o uso dos recursos direcionados ao Programa Educação Conectada. Produzidos pelo Ministério da Educação (MEC), os filmes explicam os eixos sobre os quais estão baseadas a proposta do programa, que prevê a universalização do acesso à internet de alta velocidade e o fomento do uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Atualmente à espera de sanção do Poder Legislativo, o Programa, criado em novembro de 2017 pelo MEC, pretende garantir uma linha de recursos exclusiva a partir de sua institucionalização como Política de Inovação, conforme previsto no Projeto de Lei nº 9.165/17. Após passar por alterações para atender o pedido da bancada parlamentar do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a expectativa é que o PL entre na pauta de votação da Câmara dos Deputados depois do segundo turno da disputa eleitoral.

A intenção da Política é facilitar a execução da estratégia 7.15 do Plano Nacional de Educação (PNE), que preconiza a “universalização”, até o quinto ano de vigência do Plano, o acesso à rede mundial de computadores em banda larga de alta velocidade e triplicar, até o final da década, a relação computador/aluno nas escolas da rede pública de educação básica, promovendo a utilização pedagógica das tecnologias da informação e da comunicação.

Para assistir ao vídeo sobre uso do recursos está disponível neste link. Para entender melhor o programa, clique aqui.