Carregando

Inep promove Encontro Nacional do Censo Escolar 2018

11/12/2018 | Inep

Durante três dias, de 11 a 13 de dezembro, o desempenho da educação no Brasil estará em pauta  no Encontro Nacional do Censo Escolar 2018. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG), é promovido anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem como objetivo reunir entidades parceiras para discutir o levantamento estatístico do Sistema de Avaliação da Educação Básica brasileira. Nesta edição, serão apresentadas as novidades e os aprimoramentos previstos para o Censo Escolar 2019.

O monitoramento do desempenho da educação no Brasil foi o tema de abertura das discussões no encontro em palestra apresentada pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, e pelo diretor de Estatísticas Educacionais (DEED) da Autarquia, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. No primeiro dia, ainda serão discutidos: o Sistema de Avaliação da Educação Básica 2019 - Aprimoramentos e Novidades; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); o Censo Escolar: regras de atendimento; o panorama nacional de casos de gravidez na adolescência em escolares: conhecer para prevenir e cuidar, e os resultados da Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar da Educação Básica de 2017.

Censo Escolar

Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional.

Clique aqui para acessar a programação completa.

https://bit.ly/2zQ7Ncq