Carregando

Cursos do projeto Escolas Conectadas recebem inscrições até 2 de abril

19/03/2019 | Undime

A Undime, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, pelo segundo ano consecutivo, abre vagas para o primeiro ciclo de formações a distância do projeto Escolas Conectadas. A proposta é trazer conteúdos que apoiam os educadores a desenvolverem novas competências para as suas carreiras, contribuindo para que utilizem a inovação em prol da aprendizagem em sala de aula.

O projeto Escolas Conectadas promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI em alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem.

A parceria, firmada no ano de 2018, atingiu 21 mil inscritos, possibilitando aos educadores a escolha entre 16 cursos de diferentes temáticas e resultando em mais de 15 mil cursistas.

Ao longo de 2019 serão oferecidos três ciclos de formação, com a inclusão de novos cursos, todos focados em atividades práticas que podem ser desenvolvidas em sala de aula e que promovem o pensamento criativo e melhoram a comunicação entre aluno e professor.

Com carga horária de 15 e 40 horas, os cursos são gratuitos e certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com experiência em formação de professores.

Conheça os cursos oferecidos no primeiro ciclo de formação:

- Água: gotas de conscientização
- Antártica: muito mais do que gelo
- Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais
- Escrita criativa: com a palavra, a autoria
- Laboratório de criação de vídeos de bolso 
- Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola
- Pomar Doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo
- Produção Textual na Cultura Digital
- Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI
- Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de abril, por meio do link: https://secretarias.escolasconectadas.org.br/inscricao/undime-ed1 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail suporte@escolasconectadas.org.br