Carregando

Relacionamento entre secretarias e escolas

04/08/2019 | Conviva Educação

No novo vídeo do Conviva, Ângela, Antônio, Cristina, Renato e Bruna representam profissionais que trabalham nas secretarias municipais de educação e nas escolas. A animação mostra situações cotidianas desses personagens, como reuniões de familiares e dentro da prefeitura, para exemplificar a necessidade do diálogo constante e da colaboração, e a importância de cada um cumprir com suas responsabilidades para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

O título do vídeo, Relacionamento entre SME e Escolas, é também o tema da mais recente área de gestão do Conviva em que são abordados seis itens:

Princípios e organização;

Gestão Democrática dentro e fora das escolas;

Funcionamento e finanças das escolas;

Acompanhamento da aprendizagem;

Gestão dos profissionais do magistério;

Rotina.

 

Assista ao vídeo clicando abaixo! 

 

Cadastro de escolas

Desde novembro de 2018, é possível cadastrar no Conviva um profissional por escola, preferencialmente o diretor. Com isso, ele tem acesso aos dados de sua unidade nas ferramentas de Profissionais, Escolas e Matrículas e Estudantes, e pode atualizá-las constantemente, favorecendo a organização de toda a rede. Como forma de segurança, os dados das ferramentas que são visíveis e que podem ser editadas são as ligadas apenas à escola em que trabalha, e não às demais.  

O diretor também pode consultar todas as áreas de conteúdo do Conviva: Fique Atento (de notícias), Galeria de vídeos, textos sobre as áreas de gestão, arquivos da Biblioteca. Para realizar o cadastro, basta entrar na plataforma e clicar na opção “cadastrar” Depois de finalizado o registro, o usuário principal de seu município vai aprovar o acesso desse profissional.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por e-mail contato@convivaeducacao.org.br ou diretamente com o articulador ou articuladora do Conviva responsável pelo atendimento em seu estado.