Carregando

RNPI: inscrições para EaD de Planos pela Primeira Infância

21/01/2020 | Rede Nacional Primeira Infância

Estão abertas as inscrições para o curso à distância de “Elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância” da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Gratuito, o curso tem duração de três meses e tem como principal objetivo formar cidadãos capazes de articular e desenvolver planos municipais pela primeira infância no Brasil. São 250 vagas disponíveis. Na última edição do curso, 2.420 inscritos disputaram as vagas.

O curso foi construído para pessoas que estão engajadas em construir os Planos Municipais pela Pprimeira Infância (PMPI) em seus municípios, para gestores públicos, técnicos das secretarias municipais, conselheiros ou integrantes dos conselhos municipais da criança e do adolescente, membros de entidades integrantes da RNPI e membros de organização da sociedade civil.

Para participar é preciso ter disponibilidade para elaborar um plano de ação que contribua para a elaboração, revisão ou implementação do PMPI no município, ter disponibilidade de cinco horas semanais para acessar os conteúdos, ter acesso à internet, um email válido e conhecimentos básicos de navegação.

Os participantes aprenderão no curso como planejar uma cidade amigável para crianças e seus cuidadores, as etapas da construção do PMPI, como formar a comissão que vai escrever o plano. Conteúdos sobre parentalidade, cidades sustentáveis para crianças e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) são outros temas. Os participantes recebem uma série de material de apoio para auxiliar seu processo de aprendizagem e impulsionar as ações de construções do plano de seus municípios. Ao final do curso apresentam um plano de ação.

A metodologia do curso foi desenvolvida pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), que também coordena o curso. O EaD faz parte do projeto Primeira Infância é Prioridade, desenvolvido pela ANDI - Comunicação e Direitos e patrocinado pela Petrobras. Esta edição do curso também é patrocinada pela Bernard Van Leer. Até 2021 a ANDI ocupa a secretaria executiva RNPI, uma articulação nacional apartidária de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da primeira infância, que reúne 263 instituições.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

 

Título original: RNPI abre inscrições para o EaD de elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância

Fonte: Rede Nacional Primeira Infância