Carregando

FNDE reforça parcerias para ações educacionais indígenas

03/02/2020 | FNDE

A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Santos, recebeu, nesta quinta-feira (30), representantes da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, do Ministério da Educação (MEC); do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) e da Fundação Nacional do Índio (Funai). O objetivo da reunião foi discutir as ações voltadas para a educação indígena.

Um dos pontos abordados foi a ampliação da parceria já realizada no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para outros programas, como o do transporte escolar, bem como para a construção de escolas.

De acordo com a presidente do FNDE, essa rede de parcerias permite o fortalecimento das ações locais. “Esse trabalho não é específico do FNDE. É um trabalho coletivo, e a proposta é respeitar e fortalecer as particularidades de cada rede de ensino para aprimorar cada vez mais as ações voltadas para a educação em todas as regiões”, afirmou Karine.

Para o procurador da República Fernando Merloto a iniciativa vai garantir um atendimento adequado aos estudantes amazonenses. "A realidade amazônica é diferenciada, seja logística, seja cultural, e precisa ser assim encarada pelo Poder Público. A construção de parcerias institucionais para solução destes grandes desafios é o caminho para garantir dignidade nas políticas educacionais e demais políticas", destacou.

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/2GPwiJR 

Título original: FNDE reforça parcerias para desenvolvimento das ações educacionais indígenas