Carregando

Seccionais da Undime realizam webconferências sobre Memorial de Gestão

04/08/2020 | Undime

Diálogos acontecem para ressaltar a importância da construção do Memorial de Gestão no sentido de registrar as ações e resultados alcançados; ação é fundamental para facilitar a organização e o planejamento da próxima gestão

 

2020 é ano de eleições municipais. Pensando nisso as seccionais da Undime através da plataforma Conviva Educação estão organizando webconferências em todos os estados para falar sobre transição de gestão e a ferramenta “Memorial de Gestão”, disponível na plataforma.

A proposta é pautar o tema e conversar sobre a importância em realizar uma transição com responsabilidade e compromisso, evitando rupturas e retrocessos, prezando pela continuidade das políticas públicas, das boas práticas e de ações que estão trazendo resultados positivos para a rede. 

Para estrear a série de webconferências, Espírito Santo realiza a primeira web, na próxima quinta-feira (2 de julho), às 9h30. Para saber mais detalhes e realizar a inscrição, clique aqui. Todas as webconferências serão voltadas aos dirigentes e equipes técnicas das secretarias de educação.

Para a Undime, a transição entre duas gestões, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, deve ser baseada no compromisso com a qualidade da educação pública. Nesse sentido, quando a transição é realizada de maneira transparente e harmônica, quem se fortalece é a própria rede de ensino. Como parte desse processo, o registro das ações e resultados alcançados é fundamental para facilitar a organização e o planejamento da próxima gestão.

Ferramenta de Memorial de Gestão

Para que as ações realizadas até hoje sejam conhecidas pelos novos profissionais e que haja continuidade das políticas da educação, registrar as informações é essencial. Procurando colaborar com os municípios neste momento, o Conviva lançou a ferramenta de Memorial de Gestão. A funcionalidade é organizada em diversos formulários, cada um relativo a uma área de gestão, como Administrativa, Pedagógica, Orçamentária e Financeira ou de Alimentação. Saiba mais.

O Memorial de Gestão é um documento construído por vários profissionais da secretaria municipal de educação que tem por objetivo registrar as ações implementadas pela pasta ao longo do mandato que está sendo finalizado. O objetivo desse material é apoiar as secretarias municipais de educação na transição de gestão, contribuindo para que não haja descontinuidade nas políticas públicas, no atendimento à população e com a qualidade da educação pública.

Confira aqui as datas das webconferências em cada estado (indicações no horário local):

Acre (AC) - 26/08, às 11h
Alagoas (AL) - 17/07, às 9h
Amapá (AP) - 20/08
Amazonas (AM) - 14/07, às 14h
Bahia (BA)
Ceará (CE) - 11/09
Espírito Santo (ES) - 2/07
Goiás (GO) - 8/07
Maranhão (MA) - 22/09
Mato Grosso (MT) - 27/07
Mato Grosso do Sul (MS) - 27/07
Minas Gerais (MG) - 9/07, às 15h - https://webinar.center/join/CUM8206
Pará (PA)
Paraíba (PB) - 30/07
Paraná (PR)
Pernambuco (PE) - 30/07
Piauí (PI) - 16/07
Rio de Janeiro (RJ) - 7/07 - bit.ly/conexaoundimerj_form
Rio Grande do Norte (RN) - 10/07, 14h - https://www.youtube.com/undimern
Rio Grande do Sul (RS)
Rondônia (RO) - 16/07
Roraima (RR) - 19/08, às 9h
Santa Catarina (SC) - 16/07, às 15h - https://bit.ly/LiveUndimeSC10
São Paulo (SP) - 04/08, às 15h
Sergipe (SE) - 24/07, às 19h30
Tocantins (TO) - 18/08, às 15h

*À medida que as seccionais forem confirmando as datas, elas serão insridas aqui.

Fonte: Undime