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Dicas para quem está com os registros do Memorial em andamento

30/11/2020 | Conviva Educação

Se sua equipe já iniciou os registros na ferramenta de Memorial de Gestão, esta é uma ótima notícia! Dividindo as tarefas entre os setores é possível fazer do Memorial um relatório completo sobre as iniciativas realizadas. 

Veja os exemplos de Rio das Ostras (RJ) e Caçador (SC): nesta reportagem as equipes contam de que forma estão acompanhando o trabalho de cada responsável pelos registros no Memorial. Veja ainda se este arquivo em PDF é útil para a sua secretaria: de forma prática e rápida, você identifica os prazos e os profissionais envolvidos no preenchimento, o que colabora para a organização de todos. 

Lembre-se que quanto mais completas estiverem as informações registradas no Memorial, melhor. Documentos, fotos, leis e demais registros podem compor um resumo sobre as iniciativas mais importantes que marcaram os quatro anos da educação municipal. Por isso, é momento de dar foco para o que é mais importante e responder a maior parte dos formulários (leia o item Sugestão de Cronograma de Finalização do Memorial ainda nesta reportagem). Se preferir, siga as indicações que têm um símbolo de asterisco nos formulários do Memorial: são sugestões de perguntas prioritárias, essenciais para serem respondidas.

Nesta reportagem você encontra informações sobre cada um dos questionários, a funcionalidade de integração do Memorial com as demais ferramentas do Conviva e vídeos que podem ser úteis neste momento. Leia também este texto e finalize o Memorial!

 

Sugestão de Cronograma de Finalização do Memorial
Sabemos que quanto mais perto do fim do ano, mais urgências começam a aparecer e a rotina da secretaria fica mais atribulada. Para garantir que o Memorial de Gestão seja prioridade e não fique para a última hora, a sugestão do Conviva é que o Memorial seja encerrado até dia 4 de dezembro e revisado pelo Dirigente Municipal de Educação até dia 11 de dezembro. Depois disso, fica possível a equipe baixar o material em arquivo digital e até imprimir, se desejar. Até 30 de dezembro de 2020 ainda vai dar tempo de dar publicidade ao documento, conforme citado no item anterior, se essa for a estratégia da secretaria.

É importante ainda que a equipe atual use o Memorial criado durante as reuniões de transição com a equipe que for assumir no ano seguinte. Lembre-se que com o adiamento das eleições em 2020, o período para a “passagem de bastão” também ficou menor! Então, quanto mais organizadas as informações estiverem, mais insumos o próximo gestor terá para planejar 2021. Veja o item 4 desta seção da área de Memorial de Gestão e saiba mais.

Que tal seguir essa sugestão de data e combinar o prazo com sua equipe? Se necessário, conte com o apoio do articulador do Conviva em seu estado para organizar essas ações na reta final!

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