Carregando

Oficina: Calendário Escolar para início do ano letivo

08/12/2020 | Conviva Educação

Dia 8 de dezembro, os articuladores do Conviva Márcia Portela (Rio Grande do Norte) e Emerson Júnior (Paraíba) realizaram a oficina “Uso da ferramenta de Calendário Escolar como apoio ao início do ano letivo”. O encontro faz parte da programação dos estandes do Conviva no 8º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.
Para visitar o estande do Conviva e de outras instituições, e ainda acompanhar essa e outras oficinas ao vivo, é preciso baixar gratuitamente um aplicativo. Veja como:
- Pelo celular, procure na sua loja de aplicativos por “Feira Undime”;
- Pelo computador, acesse o site https://forumnacionalundime2020.com.br e clique em “Acessar a feira” para encontrar o link.

Dicas dos articuladores na Oficina
Durante a oficina, os articuladores falaram sobre conclusão do ano letivo de 2020 de acordo com o estabelecido em lei, contabilização da carga horária, reflexões devem ser feitas neste fim de ano, operacionalização do calendário 2020 e 2021 na prática e prioridades para 2021 (baixe neste link o arquivo em PDF com os itens apresentados). Para tirar suas dúvidas e tê-las respondidas ao vivo, os participantes puderam enviar mensagens pelo Whatsapp (21) 98298-2013. 

Veja só a imagem de nossos palestrantes:

Sobre a ferramenta de Calendários Escolares
No Conviva, a ferramenta de Calendários Escolares possibilita a organização do ano letivo, com alinhamento entre currículo e tempo escolar. É possível editar os dados de calendários já criados, criar novos e compartilhar com a rede. Com a ferramenta, o cálculo de dias e horas letivos é feito automaticamente, tornando o processo de trabalho da secretaria mais ágil e preciso. E ainda é possível imprimir os arquivos para facilitar o compartilhamento!

Programação do Conviva no Fórum
Até sexta-feira, os estandes do Conviva estão preparados para encontrar você e sua equipe. Neste link veja mais detalhes sobre a programação, que inclui vídeos informativos, atendimento dos articuladores, oficinas e um brinde muito especial: calendário 2021, com identificação de seu estado, para baixar gratuitamente!