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Novidades de Fevereiro no Conviva

26/02/2021 | Conviva


Buscando melhorar a relação dos usuários com a plataforma, o Conviva passa constantemente por melhorias.  Essa otimização é feita a cada 15 dias nas ferramentas ou áreas que precisam de correções e atualizações.
Mapeamos algumas das funcionalidades e ajustes desenvolvidos na plataforma em fevereiro para tornar seu uso ainda mais prático.  Saiba mais:

1. Cadastro de equipe – Lotação de usuários

A opção de edição da lotação do usuário (Escola/Secretaria) já está disponível para os usuários principais dos municípios. Mas fique atento a alguns detalhes importantes:
 
- Cada escola só pode ter um usuário cadastrado.
 - Para editar a lotação  é necessário que o perfil do usuário esteja atualizado. Isso inclui  o cargo e aceite do aviso de privacidade da plataforma.
 - Por enquanto, a atualização dos cargos deve ser feita mediante solicitação aos nossos canais de suporte, mas em breve essa atualização também poderá ser realizada pelo Usuário Principal. 

O usuário principal tem dois caminhos para editar a lotação:
 
Na lista de usuários:

 

Direto no perfil do usuário:

 

Confira a área Minha Equipe.

2 - Alimentação Escolar no Conviva

Desde a publicação da nova resolução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Conviva está planejando a atualização da ferramenta de cardápio. Enquanto essa atualização não é realizada, sugerimos o uso da atual tabela ofertada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Acesse a tabela aqui.

A ferramenta do Conviva segue aberta para consulta aos antigos cardápios.


3 - Planejamento Anual
A ferramenta de Planejamento Anual concentra as principais tarefas de cada mês que todas as secretarias de educação do Brasil precisam realizar e gerenciar. Além das ações que o Conviva já incluiu na ferramenta, a sua equipe também pode incluir as demandas municipais.  É possível catalogar a urgência das demandas, mover as atividades durante os meses e em breve disponibilizaremos a opção de exportar o planejamento. 

 

4 - Plano de Ação 

A ferramenta de Plano de Ação permite que os usuários da plataforma construam um planejamento sobre uma determinada ação, estabelecendo datas para o início e fim do cumprimento das atividades. É possível registrar os responsáveis por cada etapa e também registrar as metas e resultados esperados.

As escolas podem criar planos individuais, onde só a secretaria e a escola têm acesso. 
 



5 - Agenda

A Agenda tem o objetivo de facilitar o gerenciamento dos eventos internos da Secretaria Municipal de Educação e de informar prazos e eventos externos. Nela é possível consultar a Agenda Conviva, que possui informações no âmbito do governo federal,como prestações de contas e prazos de adesão de programas. É possível cadastrar seus eventos, agendar reuniões e datas importantes para que todos os usuários cadastrados em seu município tenham acesso e imprimir a agenda com todos os eventos cadastrados.  Acesse aqui uma reportagem e saiba como os municípios de Caierias (SP) e Corumbá de Goiás (GO) utilizam a ferramenta. 

 

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