Carregando

Seleção de professores para produção de materiais didáticos

05/05/2021 | Undime

Docentes das redes municipais e estaduais do Amapá, Piauí e São Paulo podem se candidatar

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de autores regionais para produção de material educacional para professores e alunos das redes públicas dos estados do Amapá, Piauí e São Paulo.

Os docentes serão responsáveis por adaptar e, eventualmente, criar atividades de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências para os 1º, 2º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, alinhadas aos currículos dos respectivos estados, a partir do Material Educacional Nova Escola. No Piauí e em São Paulo, serão produzidos apenas materiais de Português e Matemática; já o Amapá vai produzir também materiais de História, Geografia e Ciências.

A iniciativa é uma parceria entre a Nova Escola, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretarias de Estado da Educação. O processo seletivo é realizado pela Nova Escola com base no histórico profissional, em materiais enviados na inscrição e, se for necessário, uma entrevista final. Os selecionados ainda vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação e produção dos materiais.

Ao todo são 54 vagas: 22 para professores das redes estadual e municipais com experiência em 4° e 5° anos do Ensino Fundamental (EF) do Amapá; 16 para professores do ensino estadual e municipal, com experiência no 1º e 2º ano do EF do Piauí; e 16 para professores da educação estadual e municipal, com experiência no 1º e 2º ano do EF de São Paulo.

Clique nos links referentes ao seu estado e inscreva-se:

Amapáhttps://docs.google.com/forms/d/1skvFPeYA1rYRSIb-I3BO6CdS1DFDPqCMxZh_7Kzpd5I/viewform?edit_requested=true
Inscrições até 29/05/2021
 

Piauíhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflSHiXS-f5z_lQ6mFduCum58Mocm__btaLJxOTMqhMKI-1Vg/viewform  
Inscrições até 14/05/2021
 

São Paulo:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen-Im_BMcvvCJhY69EZX0DYiBOxvNSg90cu0EoBF6tk5UOcQ/viewform?pli=1
Inscrições até 21/05/2021
 

Contatomaterialeducacional@novaescola.org.br

Fonte: Undime
Foto: Freepik 
https://bit.ly/3tmDeEf