Carregando

Momento Conviva no 18º Fórum Nacional da Undime

17/09/2021 | Conviva Educação

Mais de 90% dos municípios respondentes afirmam ser mais bem preparados para lidar com as questões educacionais a partir do uso do Conviva


Durante o 18 º Fórum Nacional dos Dirigente Municipais de Educação da Undime, o Conviva Educação apresentou alguns resultados da pesquisa de avaliação realizada com os municípios sobre o uso da plataforma, e mostrou com exclusividade um novo vídeo sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Durante o Momento Conviva, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennuci/SP falou sobre os dados da avaliação realizada junto aos municípios e reforçou como o Conviva auxilia na gestão municipal.

“Temos um número muito grande de secretarias que fazem o uso do Conviva, que é uma plataforma de referência, desenvolvida e mantida pela Undime e por vários parceiros. O Conviva permite integrar muitas áreas na gestão, desde ferramentas, troca de experiências e conteúdos sobre Educação disponibilizados na Biblioteca e na Galeria de vídeos”, afirmou. 

Confira alguns dados apresentados na avaliação do uso do Conviva:

- Cerca de 80% dos municípios respondentes acreditam que o Conviva contribui para aumentar a capacidade de organização e planejamento da Secretaria Municipal de Educação, e que a transparência de dados é um dos maiores benefícios do uso da plataforma;

- Mais de 90% afirmam ser mais bem preparados para lidar com as questões educacionais a partir do uso do Conviva;

- 66% apontam que o Conviva é a principal fonte de atualização sobre Educação;

- Mais de 90% fazem uso de até 4 ferramentas oferecidas pelo Conviva;

- As ferramentas mais utilizadas são Agenda, Escolas e Matrículas, Plano Municipal de Educação, Calendário, Plano de Ação, e Profissionais.

Luiz Miguel Martins Garcia aproveitou o momento para reconhecer as secretarias que fazem o uso do Conviva. “Quero agradecer os 4046 municípios cadastrados. E se a sua SME ainda não faz uso da plataforma, não perca essa oportunidade de buscar conosco esse apoio e ter acesso à esse planejamento. Acesse o Conviva e faça parte”.

 

               

O novo vídeo sobre o Fundeb será lançado em outubro no canal do Youtube do Conviva e aqui na plataforma. Fique ligado!