Carregando

Aberto prazo de adesão ao Programa Educação Conectada

16/08/2022 | Undime

Procedimento poderá ser realizado até 23 de agosto, no módulo Educação Conectada do Simec
 

Está aberto o prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada (Piec) para o ano de 2022. De acordo com informações da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), a adesão pelas secretarias de educação deve ser realizada até 23 de agosto, no módulo Educação Conectada do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). As escolas, por sua vez, o fazem no PDDE Interativo. A adesão é voluntária e é instrumento indispensável para acesso aos benefícios do programa.

Compete às secretarias de educação dos estados, dos municípios e do Distrito Federal indicar, no Simec, as escolas a serem atendidas pelo programa e, caso atendam aos critérios de elegibilidade definidos no Decreto Nº 9.204/2017, que institui a Piec, as escolas devem elaborar um Plano de Aplicação Financeira (PAF), documento que detalha o planejamento para o uso dos recursos.

Para facilitar esse processo de adesão, a SEB preparou um Manual - adesão PIEC (clique aqui e confira).

Sobre

O Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre "órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica".

Dúvidas e/ou informações: cgti@mec.gov.br 

Fonte: Undime com informações do MEC
Título original: Aberto prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada para o ano de 2022