Carregando

Prorrogado para 30 de junho prazo para escolha do PNLD 2023 - Objeto 2

28/06/2023 | Undime

FNDE alerta que, antes da escolha, é importante analisar o Guia do PNLD 2023 – Objeto 2 para que a equipe docente possa selecionar as melhores opções pedagógicas para as respectivas escolas

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para 30 de junho de 2023 (sexta-feira) o prazo para que as escolas realizem a escolha do PNLD 2023 – Objeto 2 – Obras didáticas de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem destinadas aos estudantes e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).

Em novo comunicado oficial, a equipe do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), afirma ter identificado que algumas escolas não estão conseguindo finalizar a escolha em razão do antivírus do navegador que está bloqueando ações do PNLD Digital. Nesse caso, é recomendado que seja verificado as configurações do computador que está sendo utilizado.

A autarquia reitera que antes da escolha, é importante analisar o Guia do PNLD 2023 – Objeto 2 para que a equipe docente possa selecionar as melhores opções pedagógicas para as respectivas escolas. Além disso, para proteger o registro da escola, é necessário finalizá-lo. A orientação é que as equipes certifiquem-se de que os livros registrados estão de acordo com a ata da reunião de escolha, antes de encerrar por meio da opção finalizar localizada no menu “Finalização da Escolha”.

Como informado anteriormente, o FNDE salienta que mesmo que a rede de ensino tenha optado por receber um único material para todas as escolas (unificação), cada escola deverá registrar a sua escolha no sistema.

Caso a escola opte por não receber as obras, é obrigatório o registro no PNLD Digital de que não deseja recebê-lo. Sem esse registro, serão enviados títulos para todos os componentes dentre os disponíveis. As escolas que optarem por não receber as obras ficarão sem receber os livros durante todo o ciclo de atendimento do PNLD 2023 que é de quatro anos.

Finalizado o prazo para registro, os dados serão processados pelo FNDE e as obras mais escolhidas serão enviadas para todas as escolas da rede.

Clique aqui e acesse o documento que informa da prorrogação

Para acessar o guia do PNLD 2023 - Obras Didáticas clique aqui.

Para acessar o Sistema PNLD Digital clique aqui.

Fonte: Undime

https://undime.org.br/noticia/28-06-2023-16-09-prorrogado-para-30-de-junho-prazo-para-escolha-do-pnld-2023-objeto-2