Carregando

Transporte escolar: FNDE disponibiliza painéis

29/06/2023 | FNDE

Relatórios dinâmicos oferecem informações de execução, saldos e histórico de repasses e prestações de contas do Pnate
 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou, em seu portal, painéis de relatórios dinâmicos para acompanhamento de dados do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). São cinco painéis de Business Intelligence (BI), que oferecem informações para o gestor escolar sobre execução, saldos, histórico de repasses, histórico de prestações de contas e previsão de repasses do Pnate.

Segundo o coordenador-geral da Política do Transporte Escolar do FNDE, Djailson Dantas, a iniciativa tem como objetivo aprimorar a gestão do programa. “Agora, os gestores e interessados na área educacional podem acompanhar de forma mais precisa e transparente a evolução do Pnate ao longo dos anos”, explicou.

A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, comentou sobre a importância da ação no contexto da administração pública federal. “O FNDE reforça o compromisso em promover a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, e a disponibilização desses painéis é mais um passo importante nessa direção. Com informações detalhadas e acessíveis, fortalecemos a gestão e o controle social dos recursos destinados ao transporte escolar”, destacou.

Para acessar os painéis de relatórios dinâmicos do Pnate, basta acessar a página do programa ou clicar aqui.

Pnate - Instituído pela Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com os veículos utilizados para o transporte de alunos da educação básica pública residentes em áreas rurais.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-disponibiliza-paineis-para-acompanhamento-de-dados-sobre-o-transporte-escolar