Carregando

Divulgado resultado da inscrição para compor a Rede Nacional de Certificadores do Enem 2023

22/08/2023 | Inep

Lista de profissionais aptos a realizarem capacitação para compor rede de certificadores do Enem 2023 está disponível no Sistema RNC
 

Os docentes e os servidores públicos federais que se inscreveram para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já podem conferir, no sistema da rede, se as suas inscrições foram confirmadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista dos profissionais aptos a realizarem a capacitação para compor a rede nesta segunda-feira, 21 de agosto, após retificação do edital, publicada também nesta segunda, alterando a divulgação, que ocorreria em 14 de agosto.

Atribuições – O certificador deve verificar e certificar in loco os procedimentos de aplicação do Enem, tais como:

- Entrega, guarda e abertura dos malotes com os cadernos de questões;
- Chegada, capacitação e atuação dos integrantes da equipe de aplicação nos dias do exame;
- Abertura e fechamento dos portões do local de provas, bem como início e encerramento das provas nos horários estabelecidos;
- Devolução de Cartões-Resposta, Folhas de Redação e material administrativo, dentro dos malotes;
- Utilização de sala extra;
- Identificação dos participantes;
- Substituição de provas e Cartões-Resposta.

O certificador é responsável também pelo preenchimento e envio das informações do relatório de certificação pelo sistema RNC nos dias de atuação. As provas do Enem 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Convocação – Os interessados que tiverem a inscrição confirmada poderão realizar o curso de capacitação, promovido pelo Inep, na modalidade a distância, pela plataforma virtual. A data da capacitação será divulgada no Sistema RNC.

Acesse o Sistema RNC

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/divulgado-resultado-da-inscricao-para-compor-rnc