Carregando

Conviva inicia a série "Diálogos sobre Educação Infantil"

25/08/2023 | Conviva Educação

Serão transmissões on-line e ao vivo, por meio da plataforma Conviva Educação
 


Para celebrar o Dia da Infância e o Dia Nacional da Educação Infantil, celebrados nos dias 24 e 25 de agosto respectivamente, a Undime vai realizar a série "Diálogos sobre Educação Infantil", com transmissões on-line e ao vivo, por meio da plataforma Conviva Educação.

Qualquer pessoa pode acompanhar. Não é necessário realizar inscrição e nem estar cadastrado na plataforma. Basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia no dia e horário marcados.

A proposta é conversar com especialistas da área e abordar questões importantes do universo da Educação Infantil.

O primeiro episódio do "Diálogos sobre Educação Infantil" será, na quinta-feira, 31 de agosto, às 15h (horário de Brasília), sobre "Crianças, Natureza e Educação Infantil: desemparedamento da infância" com a educadora, ambientalista e professora na Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Lea Tiriba e mediação da professora Maria Elza da Silva, Dirigente Municipal de Bonito/PE e coordenadora do Grupo de Trabalho da Undime de Educação Infantil.

No contexto educacional, o conceito de desemparedamento da infância parte da ideia de entender a escola como lugar de encontro com a natureza, além de propor caminhos no processo de ressignificação dos espaços escolares como lugares potenciais para o encontro da criança com a natureza e como essa conexão pode favorecer o desenvolvimento e aprendizado.

 

Fonte: Conviva Educação