Carregando

Undime e Sebrae realizam seminário sobre desafios da Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora

16/11/2023 | UNDIME

Evento será virtual, no dia 22 de novembro, e transmitido pelo canal da Undime no Youtube

Na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, às 15h (horário de Brasília), a Undime e o Sebrae realizarão o Seminário de Gestão Educacional – Desafios da Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora.

O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e será uma oportunidade para discutir os desafios que envolvem a garantia de uma educação integral em tempo integral, promovendo o empreendedorismo por meio de práticas empreendedoras voltadas aos estudantes da educação básica.

O seminário será dividido em dois momentos. Na primeira parte participam o presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; a secretária de Estado da Educação de Rondônia e representante do Consed, Ana Lucia Pacini; e o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Para o segundo momento, o bate-papo vai contar com a participação da Maria Antônia Goulart, especialista em projetos na área de educação, inclusão, tecnologia e empreendedorismo, mestre pela Fiocruz, bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e fundadora do Centro de Referências em Educação Integral. Junto a ela, no estúdio da Undime, em Brasília, estará a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Edleide Alves; e a coordenadora de Projetos de Educação Integral e Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC), Aline Zero.

A transmissão é aberta ao público, isto é, não é necessário qualquer tipo de inscrição prévia para participar. A transmissão será realizada pelo canal da Undime no Youtube (clique aqui).

As pessoas que acompanharem o seminário ao vivo e preencherem a lista de presença, que será divulgada durante a transmissão, vão receber uma declaração de participação no e-mail registrado.

Seminário de Gestão Educacional – Desafios da Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora
Data: 22 de novembro de 2023
Horário: 15h (horário de Brasília)
Link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=NnbxkY3kXZw 

Fonte: Undime