Carregando

Ministro da Educação confirma apoio ao 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

17/05/2018 | Undime

A Undime se reuniu nesta quarta-feira, 16 de maio, com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para apresentar a proposta do 7º Fórum Nacional Extraordinário. A audiência foi solicitada pela Undime especificamente para tratar do assunto.

Na reunião, Rossieli reafirmou a intenção do Ministério da Educação em apoiar o 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime por reconhecê-lo como um momento importante para apresentação e discussão de políticas públicas; como um espaço estratégico de articulação entre o ministério, suas autarquias e os municípios; e como uma oportunidade em que o MEC pode colaborar diretamente com municípios com menores indicadores socioeconômicos.

O 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime está previsto para o período de 14 a 17 de agosto deste ano, em Recife (PE). Considerando a exiguidade dos prazos para os processos licitatórios e de organização, o ministro Rossieli assumiu o compromisso público de empenhar até a próxima sexta-feira, 18 de maio, os recursos orçamentários para garantir a realização do Fórum.

Essa foi a primeira audiência da Undime com o novo ministro, que assumiu o cargo no início de abril no lugar do então ministro Mendonça Filho que deixou o cargo em função das eleições. Participaram da audiência o presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), o presidente da Undime Região Centro-Oeste e da Undime Goiás, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Goiânia (GO), e o presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).