Carregando

Conteúdos do Conviva ao alcance dos educadores

18/05/2018 | Conviva Educação

Parte dos conteúdos publicados na plataforma Conviva Educação estão disponíveis, a partir de 16 de maio, no site de Gestão Escolar. O site é uma iniciativa da Associação Nova Escola, que publica as revistas Nova Escola e Gestão Escolar, e é mantida pela Fundação Lemann, parceira do Conviva. Leandro Begouci, Diretor Editorial e de Conteúdo da instituição, comenta: “Entendemos que precisamos ampliar a missão de Gestão Escolar, colaborando para a formação dos líderes que conhecem a realidade das salas de aula para ocupar posições nas secretarias. Ao mesmo tempo, queremos dar maior visibilidade para o trabalho das equipes das secretarias, o que favorece a compreensão sobre o funcionamento do sistema educacional. Essa parceria atende a essa necessidade urgente de aproximação entre os profissionais e de formação”. Nova Escola foi criada há 32 anos e publica conteúdos voltados ao professor, enquanto Gestão Escolar tem como público os coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

“Acreditamos que os assuntos relacionados à gestão da educação hoje disponíveis no Conviva também são de interesse de professores e demais profissionais das escolas, já que o trabalho das secretarias de educação impacta diretamente na escola. Além disso, quem hoje está em sala de aula amanhã pode ocupar algum cargo na secretaria, então ter um conhecimento mais amplo sobre gestão pública é essencial”, diz Anita Stefani, coordenadora da plataforma Conviva.

As reportagens e relatos de municípios contando suas experiências nas secretarias municipais de educação serão constantemente atualizadas no site de Gestão. Conheça a área da Secretaria de Educação em que estão disponíveis os conteúdos do Conviva no Site de Gestão Escolar

Os demais conteúdos sobre as diferentes áreas de gestão, além de outras funcionalidades da plataforma, continuam disponíveis na área para visitantes do Conviva. Para isso, quem não for cadastrado deve acessar www.convivaeducacao.org.br e clicar em “visitar”.