Carregando

Censo Escolar muda sua identidade visual

28/05/2018 | Inep

Às vésperas do início da coleta do Censo Escolar 2018, que começa em 30 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lança uma nova identidade visual para o levantamento estatístico.

O elemento dominante de composição da nova identidade é a estilização personalizada da tipografia Censo Escolar, em suas letras C e E, complementada com a assinatura descritiva. Essa composição ainda forma uma imagem que se assemelha a de uma pessoa, o que incorpora a ideia de que os números apresentados no Censo Escolar referem-se àqueles que dão vida às escolas, especialmente os alunos e profissionais escolares. Já as cores – verde escuro, verde claro e cinza – criam um vínculo visual.

Censo Escolar – Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional.

https://goo.gl/gJy5z8