Carregando

Encontro Nacional de Municípios será em 27 de novembro

24/09/2018 | Associação Brasileira de Municípios

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) realiza, no próximo dia 27 de novembro, o III Encontro Nacional de Municípios. Com o tema “A crise econômica e a superação dos Municípios”, a proposta do evento é apresentar pauta do Movimento Municipalista ao novo Presidente da República do Brasil para diálogo federativo.

A programação inclui o debates como a reivindicação de um novo Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) ainda em 2018; o novo ISS; a abertura de diálogo sobre a pauta municipalista com o presidente eleito e boas práticas de políticas públicas municipais baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os convidados, estão representantes do governo atual, presidente eleito e sua equipe, o presidente do STF e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Durante o encontro também será elaborada uma carta com as posições dos municípios e suas principais pautas. O documento deverá ser entregue ao presidente eleito e incluirá também algumas reivindicações da sociedade civil.

Edições anteriores

Nos anos de 2014 e 2016, a ABM promoveu os Encontros Nacionais de Municípios, realizados em Brasília, com a presença de centenas de Prefeitos e diversos Ministros do Governo Federal, onde as pautas de reivindicações foram apresentadas e posteriormente encaminhadas.

Já em 2015 e em 2017, a ABM promoveu uma série de Encontros Regionais de Municípios, que ofereceu atividades de capacitação aos participantes, como palestras sobre temas variados (SICONV, PMAT, Desenvolvimento Local, Elaboração dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos e dos Planos Municipais de Cultura, Programa Mais Médicos, entre outros).

O sucesso e os resultados da iniciativa levaram a ABM a incluir em seu cronograma de eventos e atividades os Encontros Regionais de Municípios a cada dois anos, alternando com a realização do Encontro Nacional de Municípios, que esse ano chega a sua terceira edição.

Para mais informações sobre o evento, a programação e inscrições, acesse http://abm.org.br/encontronacional2018/.

Serviço

III Encontro Nacional de Municípios
Quando: 27 de novembro de 2018
Onde: Sede da ABM – SAUS Quadra 05 Bloco F, Asa Sul – Brasília-DF.
Inscrições gratuitas: http://abm.org.br/encontronacional2018/inscreva-se/

 

Título original: III Encontro Nacional de Municípios acontece no dia 27 de novembro

Notícias Relacionadas