Carregando

Educação Conectada: prazo de adesão até 5 de novembro

29/10/2018 | Undime com informações do MEC

Escolas de todo o país têm até o próximo dia 5 de novembro para concluir o processo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada. Para efetivar a participação, diretores das unidades de ensino devem acessar a aba do programa no Simec, por meio do sistema PDDE Interativo e seguir as orientações que serão exibidas durante o procedimento.

Ao anunciar a prorrogação do prazo, o Ministério da Educação (MEC) esclareceu que a instabilidade no acesso aos sistemas têm sido decorrentes do grande número de acessos nos últimos dias e afirmou que estão sendo tomadas providências para contornar o problema.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco no Portal do MEC, disponível no link ou pelo telefone 0800 61 6161.

O Programa

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

Título original: Educação Conectada: escolas têm até 5 de novembro para aderir ao programa