Carregando

Fotos e conteúdos do Conviva no Fórum

19/08/2019 | Conviva Educação

Durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorreu entre 13 e 16 de agosto na Bahia, a equipe do Conviva recebeu cerca de 500 pessoas no estande para atendimento personalizado com os articuladores, realizou 20 oficinas no aquário e quatro vídeos ao vivo. O projeto também estive na plenária anunciando a Ação de Reconhecimento e ficou responsável pelo minicurso sobre Relação Secretarias Municipais de Educação e escolas.

Veja os links para os vídeos (também disponíveis na Galeria do Conviva) e algumas das fotos tiradas durante o evento!

A discussão com Helena Singer (Diretora de Juventudes da Ashoka) e Renata Altman (Coordenadora de Programas Sociais da Fundação Telefônica Vivo) foi sobre inovação da educação. Elas falaram sobre o que é e o que não é inovação, explicaram o papel da tecnologia e apresentaram o Movimento de Inovação na Educação (MIE). Assista:

 

Cláudia Sintoni (Especialista em Mobilização do Itaú Social) e Raquel Franzim (Coordenadora de educação do Instituto Alana e co-coordenadora do Programa Escolas Transformadoras junto com a Ashoka) deram uma aula sobre relação entre família e escola. Cláudia apresentou uma pesquisa realizada pelo Itaú Social sobre o tema e Raquel mostrou as características das escolas do programa Escolas Transformadoras. Veja:

 

Na videoconferência sobre Plano Municipal de Educação (PME), participaram Luiz Miguel Martins Garcia (recém-empossado presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP) e Andressa Pellanda (coordenadora executiva da Campanha Nacional pelo Direito à Educação). Eles falaram sobre a relação entre PME e PNE, sobre a importância da priorização das metas e formas de organizar a rede para alcançá-las. Acompanhe:

 

A 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva foi tema do vídeo realizado com Anita Stefani, gestora do Conviva, e Mara Rebelo de Lourenço, Dirigente Municipal de Educação de Santiago (RS). Além de apresentar as regras e premiações, mostraram os benefícios da participação de um prêmio desses para uma secretaria de educação. Assista:

Veja também algumas das fotos do Fórum no Instagram do Conviva.

 

Notícias Relacionadas