Carregando

Cursos a distância no Conviva para secretarias de educação

09/09/2020 | Conviva Educação

Você conhece os cursos a distância do Conviva? São três: Gestão da Alimentação Escolar, Gestão do Transporte Escolar e Gestão Orçamentária e Financeira. Todos são gratuitos, a distância, e liberados aos cadastrados na plataforma Conviva.

Novas turmas foram reabertas para dois dos cursos – transporte escolar e gestão orçamentária e financeira. Leia abaixo e, em caso de dúvidas, escreva para contato@convivaeducacao.org.br!

Saiba mais:

- O EAD sobre Gestão da Alimentação Escolar é autoinstrucional, tem 20 horas de duração e está disponível para você começar quando quiser. Os temas abordados são: organização da alimentação escolar, gestão operacional, recursos para a alimentação escolar, compras em alimentação escolar, logística, prestação de contas, atualidades e rotina da alimentação escolar. Clique aqui e comece agora!

- Para participar da próxima turma do EAD sobre Gestão do Transporte Escolar, é necessário garantir sua vaga clicando aqui. O curso tem 30 horas de duração e os temas abordados são: oferta municipal e estadual do transporte, organização do transporte escolar (próprio, terceirizado ou misto e passe escolar), transporte de estudantes residentes no meio rural e em área urbana, planejamento da oferta do transporte escolar, gestão escolar e monitoramento do transporte escolar, licitações do transporte escolar, operações e gestão do transporte escolar e prestação de contas. Inscreva-se agora!

- Para participar da próxima turma do EAD sobre Gestão Orçamentária e Financeira, é necessário garantir sua vaga clicando aqui. O curso tem 30 horas de duração e os temas abordados são: ciclo do planejamento, fontes de financiamento da educação municipal, aplicação das receitas da educação básica, compras públicas, parcerias com instituições públicas e organizações a sociedade civil, prestação de contas e rotina do Siope. Inscreva-se agora!

 

Começou um curso, mas não conseguiu concluir? Veja o que fazer!

Durante o mês de setembro, será permitido aos alunos das turmas de março e abril dos cursos de Gestão do Transporte Escolar e Orçamentária e Financeira que não conseguiram concluir o curso regressem às atividades de onde pararam, finalizem o EAD e recebam o certificado.
Caso você seja um estudante dessas turmas, fique de olho no email enviado pelo Conviva com informações. Nos próximos meses, os alunos das turmas seguintes também terão a oportunidade de concluir o curso. Em caso de dúvidas, escreva para contato@convivaeducacao.org.br

 

Apoio durante a pandemia do coronavírus

Estes três temas também são destaque dos cursos disponíveis no Polo, ambiente de formação do Itaú Social, em EADs elaborados para apoiar as secretarias de educação durante a crise gerada pelo novo coronavírus. No percurso formativo Educação na Pandemia há os seguintes cursos disponíveis: alimentação escolar, calendário letivo, prestação de contas, gestão financeira e de pessoas, transporte escolar, atividades pedagógicas não presenciais, educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Veja abaixo os três vídeos que colaboram com o trabalho das secretarias de educação e falam sobre os cursos do Polo e do Conviva:

Dia 16 de junho, conversamos com Sinoel Batista, responsável pelo conteúdo do curso sobre alimentação escolar no Polo:

 

Dia 25 de junho, a entrevista foi com Tamara Ilinsky, responsável pelo conteúdo do curso sobre prestação de contas no Polo:

 

Dia 9 de julho, participou do vídeo ao vivo Silvio Graboski de Oliveira, responsável pelo conteúdo do curso sobre transporte escolar no Polo: