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Realize a gestão dos usuários cadastrados em seu município!

29/07/2021 | Conviva Educação

As informações que sua equipe insere nas ferramentas do Conviva são de acesso exclusivo dos profissionais de seu município. Quem faz o controle de quem deve consultar ou editar os dados disponíveis é quem tem o perfil de “usuário principal” na plataforma, que é o Dirigente Municipal de Educação ou alguém indicado por ele.

Manter os nomes e as autorizações de uso da plataforma sempre em dia é uma forma de garantir a segurança da secretaria, fazendo com que apenas as pessoas envolvidas com o setor vejam e alterem os dados de sua rede. Essa gestão é essencial para a devida utilização do Conviva.  

Na ferramenta Minha Equipe é possível verificar a lista completa de cadastrados de seu município e fazer as alterações necessárias no perfil de acesso (visualização ou edição) de cada ferramenta.

- Acessando a ferramenta Minha Equipe você encontra duas opções: “pessoas” e “ferramentas”. Ao clicar em “pessoas”, vê quais profissionais das secretarias e das escolas estão cadastrados. No item “ferramentas” é possível ver a permissão atual de uso das ferramentas de cada cadastrado, como visualização ou edição. Ter o controle sobre as informações do município é essencial! 

 

 

Confira agora e faça essa ação continuamente conforme as mudanças na secretaria ou nas escolas! Em caso de dúvidas sobre o uso da ferramenta, acesse os vídeos e textos clicando no botão “Podemos Ajudar” que você encontra no alto da página da área Minha Equipe.

Saiba mais sobre a atualização de cadastro!

- Há alguns anos, é possível cadastrar no Conviva um representante por escola municipal de seu território (veja abaixo) . Com isso, as escolas podem manter em dia dados sobre profissionais alocados e estudantes matriculados em suas instituições de ensino, contribuindo com o repasse de informações entre escolas e a secretaria. Esse cadastro pode ser feito pelo usuário principal ou pelo próprio usuário na página inicial da plataforma. 

 

 

Se você está cadastrado na plataforma Conviva como Dirigente Municipal de Educação ou Usuário Principal, veja as orientações abaixo:

> É possível um profissional por escola fazer o cadastro no Conviva, esse usuário só terá acesso as informações da escola vinculada em seu perfil;

>> Decida com sua equipe quem serão esses responsáveis e indique que essa pessoa mantenha atualizados os dados nas ferramentas de Escolas e Matrículas, Profissionais e Estudantes do local em que trabalha;

>>> A sugestão do Conviva é que o Diretor de cada unidade faça esse papel, mas cabe a cada escola e à secretaria fazerem a escolha. Conversem e entrem em acordo sobre a melhor decisão!

>>>> Fique atento: você é o responsável pelas autorizações de acesso de sua equipe na plataforma. Verifique com frequência na ferramenta Minha Equipe se há cadastros pendentes aguardando sua aprovação.

>>>> Desative o acesso dos usuários que não fazem mais parte do quadro da secretaria. 

Esses usuários continuarão na aba de desativados porém não terão mais acesso a plataforma. Caso o usuário volte a fazer parte do quadro da secretaria basta reativar o cadastro.

Você está cadastrado na plataforma Conviva como coordenador pedagógico, diretor ou professor, saiba o que muda para você:

> Apenas um representante de cada escola poderá estar cadastrado no Conviva, caso seja necessária a atualização de sua lotação entre em contato com o usuário principal de sua secretaria ou com nossos canais de suporte;

>> Se mais de um profissional estiver cadastrado no Conviva, é necessário a secretaria e as escolas escolherem quem deve ser o responsável pela unidade escolar para permanecer utilizando a plataforma;

>>> Este profissional será um apoio das secretarias na atualização constante das informações na plataforma. A sugestão do Conviva é que o Diretor de cada unidade faça esse papel, mas cabe a cada escola e à secretaria fazerem a escolha. Conversem e entrem em acordo sobre a melhor decisão!

>>>> As informações registradas nas ferramentas de Escolas e Matrículas, Profissionais e Estudantes da própria escola em que trabalha poderão ser visualizadas e editadas por esse usuário;

>>>>> Se você não está lotado em uma escola, entre em contato com o usuário principal ou com nosso canais de suporte para a devida atualização. 

Mudança de usuário principal

Em caso de troca do Dirigente Municipal de Educação ou da pessoa indicada pela gestão para ser o usuário principal, basta que qualquer usuário acesse a área de Minha Equipe e clique em: Mudança de Usuário Principal.

Será necessário anexar a portaria de nomeação do novo DME, ou escrever uma justificativa quando o usuário principal for indicado pela gestão.

Atualizando o meu perfil

É muito importante também manter o seu perfil atualizado, é através desses dados que o Conviva faz contato com você pelos nossos canais de comunicação. Para atualizar os dados, basta clicar em Meu perfil

Depois clique em Editar

Você poderá editar seus dados de acesso, áreas de interesse e sua foto. Você tem uma foto em seu perfil? Se não tiver, por favor coloque, é muito agradável conhecer o rosto dos nossos usuários. Você só não poderá alterar seus dados de lotação, apenas o usuário principal ou nossa equipe de suporte pode fazer essa atualização. 

Para saber mais:

Nestas páginas de introdução à Ferramenta de Minha Equipe e Dúvidas Frequentes você encontra mais detalhes.

Em caso de dúvidas, envie um email para contato@convivaeducacao.org.br

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