Carregando

Prazo para elaboração do PAF foi prorrogado para 11 de novembro

07/11/2022 | Undime

 

Data foi estendida pelo MEC em função de instabilidades no sistema PDDE Interativo

 A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) prorrogou até 11 de novembro de 2022 o prazo para a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) para o ano de 2022.

As escolas selecionadas pelas respectivas redes de ensino, observados os critérios previstos, realizaram, até o dia 31 de outubro, as etapas de Diagnóstico, Adesão, do Plano de Ação e do Plano de Aplicação Financeira (PAF), no sistema PDDE Interativo. No entanto, de acordo com o Ministério, “durante os períodos inicialmente definidos, o PDDE Interativo apresentou erros que, em alguns casos, inviabilizaram a finalização desses procedimentos. Agora o sistema foi atualizado, e os erros devidamente corrigidos, especialmente quanto ao procedimento do PAF”.

Diante do contexto, o Ministério da Educação decidiu novamente estender o prazo para preenchimento, exclusivamente para o Plano de Ação e Plano de Aplicação Financeira (PAF), a fim de que gestores escolares acessem o sistema PDDE Interativo e concluam o preenchimento dos respectivos planos impreterivelmente até o dia 11 de novembro de 2022.

Em caso de dúvidas, a SEB/MEC colocou à disposição os contatos: cgti@mec.gov.br ou para o Fale Conosco do Ministério da Educação: 0800 616161

Clique aqui para acessar o ofício do Ministério da Educação.

Fonte: Undime (com informações do Ministério da Educação)
Título original: Elaboração do Plano de Aplicação Financeira do Programa de Inovação Educação Conectada foi prorrogada para 11 de novembro