Carregando

Perdeu a videoconferência sobre o Cacs Fundeb? Assista aqui

19/01/2023 | Undime

Transmissão aconteceu no Conviva Educação com participação do FNDE

 

Mais de mil pessoas acompanharam ao vivo a transmissão da Undime no Conviva Educação, sobre os Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb), realizada na manhã desta quinta-feira (19). O vídeo já está com mais de 5 mil visualizações e pode ser acessado na íntegra na plataforma Conviva. Assista aqui.

Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das secretarias e conselheiros de educação puderam tirar dúvidas sobre os CACS-Fundeb bem como a respeito da Portaria Nº 808, de 29 de dezembro de 2022, que dispõe sobre as normas destinadas a orientar a ação dos gestores responsáveis, no âmbito das esferas governamentais, pela criação, composição, funcionamento e cadastramento dos Conselhos.

A transmissão contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; do vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba; do coordenador-geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição de Arrecadação do Salário-Educação do FNDE, Antônio Correa Neto; e do analista técnico de Políticas Sociais do FNDE, Samuel Martins Feliciano.

Ao longo da videoconferência os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas que foram respondidas ao vivo.

Para além do vídeo, que está disponível na íntegra para quem quiser rever ou para aqueles que não conseguiram assistir ao vivo, estão disponíveis também as apresentações utilizadas. Confira:

- coordenador-geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição de Arrecadação do Salário-Educação do FNDE do Antônio Correa Neto (clique aqui e baixe o arquivo)

- analista técnico de Políticas Sociais do FNDE, Samuel Martins Feliciano (clique aqui e baixe o arquivo)

Fonte: Undime

http://undime.org.br/noticia/19-01-2023-17-40-perdeu-a-videoconferencia-sobre-o-cacs-fundeb-assista-aqui