Carregando

Novidades da plataforma: dúvidas frequentes e ajustes gerais

04/09/2018 | Conviva Educação

Área de Dúvidas Frequentes

Se você acessou o Conviva nos últimos dias, deve ter notado a novidade! Agora, em todos os ambientes da plataforma há o botão Podemos ajudar?: ele leva à página de Dúvidas Frequentes e aos demais recursos de ajuda. O objetivo desses materiais é colaborar com as secretarias de educação para o uso do Conviva.

 

Ao clicar na opção Dúvidas Frequentes você encontra respostas sobre Primeiros Passos e Acesso, Conteúdos, Rede e Ferramentas, como na imagem abaixo:

 

Utilize os campos de busca e o Filtro para encontrar a informação desejada mais rapidamente:

 

Se ainda assim não encontrou a resposta adequada, registre-a no fim da página. Mas lembre-se: se a sua dúvida for sobre Gestão da Educação, não registre-a neste ambiente, e sim no Fórum.

 

Ícones de ajuda e novas navegações guiadas

Ao lado do nome de cada área, você encontra um novo ícone para acessar os recursos de ajuda, conforme o exemplo da ferramentas de Cardápio que você encontra abaixo.

 

As ferramentas Minhas Exportações, Contratos, Diagnóstico da Gestão Democrática, Planejamento Anual  e Convênios também passaram a ter o recurso de Navegação Guiada. Com ela, você encontra apoio para o uso de cada uma delas, passo a passo, conforme imagem abaixo:

Essas informações complementam os dados já indicados nas páginas de introdução, e são específicos para cada área do Conviva.

 

Esperamos que essas novas funcionalidades sejam úteis!

Compartilhe esta notícia com seus colegas clicando nas opções abaixo.

Notícias Relacionadas